Translate

domingo, 14 de julho de 2013

Fortaleza/CE - 5º dia (Passeio)

Acordamos muito cedo =P por volta das 7h30 e fomos tomar café para tomar o micro-ônibus. Chegou no horário e logo em seguida parou em outro hotel, pegou mais um pouco de gente e depois fomos pegar a estrada.
No caminho até sair de Fortaleza/CE, ela foi nos mostrando os prédios, o Shopping, um espaço de evento, o parque do Cocó, a casa do José de Alencar e etc.
Pegamos estrada até uma estação de buggys.

Comprei uma água e pegamos os buggys e seguimos até a pequena e aconchegante cidade de Beberibe.
Paramos lá e caminhamos por dentro do Morro Branco, com paisagens incríveis e de tirar o fôlego. Caminhamos por cerca de quase 1hr e o caminho terminava na praia, onde nós encontramos com os buggys. Andamos um tanto na areia e depois andamos por uma avenida e passando por pequenas vilas =]

Rua com mar ao fundo!! 

Igrejinha no centro da cidade

Mirante

Mapa do Caminho

Mar ao fundo - Muito vento

Tio e tia avós - Farol das Falésias ao fundo

=)

Falésias

Falésias - Morro Branco

Parada 

Indo para a Gruta 


(:

Depois disso chegamos a Gruta. Muito Legal.

Gruta 


Em seguida, andamos mais um tanto para a frente e passamos pela ''Fonte da Juventude'', minha garrafinha estava vazia e eu perguntei se eu podia tomar água daquela ''fonte'', o rapaz disse que sim e eu enchi a garrafinha e bebi!! =/

Fomos depois para uma lagoa, a qual eu esqueci o nome e depois pegamos a estrada denovo e chegamos as deliciosas dunas!!! Foi muito bom, me falaram que a melhor mesmo é a de Cumbuco, mas não deu pra ir nas de lá...mas curti muito essas.
no final das dunas, tem tipo de um rio que dá pro pessoal nada, mas, o rio tem muitos caracois de jardim (aqueles que as casas são compridas e finas)  muitos mesmo...não curti muito...mas foi uma pausa de 15 minutos, subimos no buggy de novo, pegamos a estrada para encontrar com as vans!

Depois de entrarmos nas vans, fomos para Canoa Quebrada! Excelente!! O mar é dividido da seguinte maneira: Primeiro vem as algas - Muitas algas vermelhas que vão prendendo nas suas pernas. Mas logo depois vem a água boa, quente..perfeita pra ficar. E depois vem a fria que dependendo da força da onda, trás aguá fria por baixo - se sente nos pés!! Mais é um ótimo lugar.

Canoa

Canoa


Ficamos algumas horas em Canos Quebrada, e depois fomos para uma fábrica de Rapadura - Eu nem sabia que tava incluso - pense em um lugar longe .. é lá!

Voltando para Fortaleza
 Acredito que viajamos umas 2 horas até essa fábrica - não lembro direito porque eu dormi no caminho - e depois pra Fortaleza mais algumas horas - chegamos em Fortaleza já era quase 7hrs, e no meio do caminho comecei até Fortaleza eu comecei a sentir uma dor montruosa na minha barriga, e detalhe, eu só tinha tomado o café da manhã no hotel e comi milho e tomei coca-cola na fabrica de rapadura, não tinha o porque de eu estar com essa dor, mas enfim.
Chegamos no hotel, eu desci do ônibus e quando entrei no hotel minha pressão caiu, ainda o pessoal perguntou: ''João, o que está acontecendo que você tá branco??'' - kkkkkkkk
Ai depois disso eu subi, com a pressão ainda baixa, e falei com a minha vó e fui para o banho, porque eu ia jantar com o pessoal. Meus avós falaram que não iriam porque eles tinha almoçado mais tarde, lá no Chico - Sim, eles foram de novo pro Chico...E não, não foi a ultima vez haha.
Entrei no banho e eu liguei o chuveiro sentei no chão porque tava me sentindo estranho, parecia qu ia cair a qualquer momento. Deixei a água cair nas minhas costas um pouco. Quando eu acabei que eu abri a porta do box, comecei a bater os dentes de frio, depois que eu sai do banheiro minha avó falou que ue tava com febre, mas mesmo assim eu fi jantar com o pessoal, mesmo porque eu não tinha comido nada.
Chegando lá em baixo o pessoal estava me esperando mas ainda estava faltando gente, sai um pouco lá fora pra tomar um ar. Logo depois a sobrinha do meu avó desceu e viu que eu tava com febre e me deu remédio, mas antes de ela me dar o remédio, não sei porque, me deu ânsia e eu tive que correr para o banheiro, mas não saiu nada, não tinha nada no estomago.
Ai tomei o remédio, fomos jantar e logo voltamos, subi pro apto, troquei de roupa e apaguei na cama com muita dor no estomago, acordei três vezes entre a meia noite e as 5 da manhã, suado, muito suado, pois a febre estava saindo.. tive que tomar banhos.
Nem durmi direito!!! =/


Nenhum comentário:

Postar um comentário