Translate

sábado, 12 de janeiro de 2013

Cruzeiro Empress - Primeira Noite à Bordo

Depois de ligar para a minha mãe e deixar ela aliviada depois do caos que passei no porto, terminei de comer e voltei para a cabine e subi para o solário, pois o navio "Splendor of the Seas" já estava se preparando para zarpar rumo ao Rio de Janeiro.
O "Splendor" deu uma buzinada estrondosa hahaha e logo o Imperatriz correspondeu com uma outra buzinada estrondosa. Ele deu uma curva e passou por nós buzinando e sendo correspondido pelo nosso navio.
Essa foi tirada durante a ''conversa deles'' ;]

Logo o nosso navio zarpou, porém de ré. Eu sabia que ele estava indo de popa, porém minha amiga veio discutir comigo dizendo que a frente era ''aquela'' - apontando para a popa. kk
Mas foi por questão de espaço, provavelmente, pois chegou um momento que ele deu meia volta e zarpou.
Logo a costa foi ficando para trás cada vez mais e logo que o navio saiu de santos eu fui para a cabine me tomar banho e me senti meio zonzo, pois o navio já estava pegando as ondas causadas pelo forte vento que tem no mar, quando eu entrei na cabine falei para o pessoal - ''Nossa, ele tá balançando bem né?!'' - Elas falaram - ''Você acostuma" - peguei minhas roupas e entrei no baheiro, quando eu entrei naquele banheiro eu olhei fixamente para o espelho e percebi o quanto o navio tava balançando me senti bem mareado. Troquei de roupa e tomei um Dramin para não acontecer acidentes desagradaveis - se é que me intendem - e me preparei para a primeira noite a bordo.

Fomos para o teatro.
Fim do entardecer no navio - celular ;]

Tirei essa foto na entrada do teatro, como o nosso turno era o segundo, o primeiro turno estava no restaurante e depois trocávamos.
Quando eu entrei no teatro fiquei impressionado com tamanha beleza.






O espaço era imenso, piso de mármore e tiha dois andares. As luzes no teto do teatro troavam de cor.
A primeira peça foi de comédia, bem, engraçado. Logo que deu o horário, fomos para o restaurante. O Restaurante Miramar.
Vista do segundo andar com um maravilhoso piano branco
Nessa primeira noite fomos direcionados a duas mesas pela quantidade de pessoas. Sentamos no fundo desta imagem, no primeiro andar bem próximo a janela, onde dava pra ver as ondes e o rastro que o navio deixava no mar, e a outra metade da turma se sentou mais próximo ao piano.
Mais uma imagem.



Depois a mulher que organizou a van e tudo certinho foi falar com um garçom que nos conseguiu trocar de mesa no segundo dia. Todos nós sentamos juntos e no segundo andar, próximo a janela também, porém a janela da lateral.

Nós na noite de gala com a nossa assistente de garçom,
muito atenciosa e simpática, assim como o nosso garçom
Todas as mesas tem um garçom e um assistente de garçom (acredito que o assistente dependa da quantidade de pessoas) que vão atender até o final do cruzeiro e somente você. E como muitas pessoas de diversos paises trabalham no navio, ela era brasileira, mas o garçom era de Malta, ele era estranho mais era muito gentil e falava e entendia super bem o português.
Outra coisa bacana é a questão do cardápio e das refeições. O cardápio é dividido em três parte: Entrada, Prato Principal e Sobremesa. A carne é divina, mas não vá para comer o arroz duro que eles fornecem no caso de vocês pedirem. Lembrando que eu tinha duas amigas que eram vegetarianas, é só avisar logo de primeira para o garçom que é vegetariana ou que tem alergia à alguma comida que ele informa o chef que faz um prato especial, foi o que aconteceu todos os dias com elas, pratos exóticos e com a aparencia muito agradável.

Logo após o término da janta fomos para nossas cabines escovar os dentes e ir para os salões que tinham festas todos os dias. Dentre eles estão:

-Salão Rendez-Vous - Muito divertido e acredito que seja o lugar que o pessoal mais frequentavam dentro do navio. Música boa, espaço para dançar e muitas bebidas. Ele fica bem na popa do navio, pra ser mais exato, acima do Restaurante Miramar. Foi uma localização muito boa, pois havia fumantes e era só dar alguns passos para sair do salão e chegar a popa, onde havia uma belíssima vista do rastro do navio, mas a noite não havia como enxergar muito longe.Diversão que não faltava mais.



- Salão El Embarcader (Piano bar) - Dentro desse salão tinha espaço para dançar também e até fizemos passos durante o cruzeiro ;] o pessoal gostava de ir durante a tarde para tomar café e ouvir uma música durante, e durante a noite é uma boa escolha também.

Não encontrei mais fotos e nem tirei fotos do lugar, mas tem filmagens em videos no youtube.

-Discoteca Starlight - Opa, essa é muito boa, porém só funciona até as três horas manhã. Muitas pessoas, diversão, música excelente. Um ótimo lugar pra conhecer pessoas e fazer amizades. 
Na parte de cima funciona, durante a manhã, o ginásio, com esteiras de frente para o mar e vários aparelhos para quem não quer perder a forma e nem o costume de praticar exercícios, e na parte da noite funcionava a discoteca. Ela também fica na popa do navio, e saindo dela você encontra a parede de escalada que funcionava na parte da manhã.






Bom, acredito que esses sejam os principais pontos de descontração do navio.
Mas eu fui um pouco no Salão Rendez-Vous e depois fui conhecer o navio, além do mais, não queria me perder de novo. Rs! 






Depois encontrei o pessoal e fomos tentar entrar na boate, pois estava falando que era proibido a entrada de menoes (eu). Mas eu consegui, todos os dias! haha
Sentamos, bebi refrigerante e ficamos lá até umas duas horas, pois além de estarmos cansados da correiria, alguns já estavam dormindo sentado e eu também estava quase dormindo.
Voltamos para a cabine, fiquei em uma cabine interna quadrupla, e dormi na parte de cima da ''beliche''. Cama macia, travesseiros macios e cheirosos, lençóis impecaveis, tudo beleza. Fui deitar com ele balançando pra lá e pra cá, pra lá e pra cá, até que isso facilitou meu sono. =D




Nenhum comentário:

Postar um comentário