Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cruzeiro Empress - Embarque (15/01/2012)

Chegou o grande dia.
Ah lembrando que o Empress chama a atenção por seu amplo atrium (Centrum) com elevadores panorâmicos e iluminação natural durante o dia. Com cerca de 49.000 toneladas e 208 metros de comprimento, o Empress tem capacidade para 1.900 passageiros em 800 cabines, sendo 402 externas, 329 internas e 69 com varanda, e seu estilo é clássico - padrão da frota da Royal Caribbean -, com ambientes amplos e decorados com charme e elegância.

Fui sábado trabalhar até as 15 horas, pois tinha que organizar minhas coisas, pois iria ficar mais de uma semana fora. Terminei de organiza-las e fui para minha casa tomar uma banho e esperar o meu tio vir me buscar, como minha tia morava perto da casa dele e a van iria sairia perto da casa da minha tia e durante a madrugada, ele deixou eu ir dormir lá. Só que eu não consegui dormir e fique acordado me despedindo do pessoal no facebook pois não queria acessar ele durante a viagem. =)
Meu tio acordou e tirou o carro, coloquei minha mala no porta mala, isso já era por volta de 2 horas da manhã do sábado.
Cheguei na casa de minha tia e estava esperando o pai dela tirar o carro para nos levar ao local de onde sairia a van.
Chegamos lá por volta de 2:30 ou 2:40 da manhã, a van estava marcada para sair as 3 horas da manhã.
Cumprimentamos o pessoal e conhecemos alguns que nós não conhecíamos, em seguida colocamos as malas no bagageiro da van e fomos para o Hotel Confort, próximo ao shopping, onde iríamos encontrar mais um pouco de pessoas.
Chegamos no hotel por volta de 3 horas da manhã, colocaram as malas no bagageiro e um pessoal foi comprar água e saímos do hotel ás 3:10 ou 3:15 da manhã, estava muito ansioso!!!
Tomamos chuva quase todo o caminho e pensamos que iríamos pegar chuva no cruzeiro também.
Chegamos no porto por volta de 9:30 ou 10 horas da manhã, o tempo estava fechado e no porto apenas o Splendor Of The Seas estava ancorado. o nosso estava marcado para chegar as 10 horas, mas atrasou.
Logo que chagamos ao porto, fomos despachar as malas e aconteceu um fato inusitado que quase prejudicou minha viagem: Tenho pais separados e minha mãe pediu uma informação na agência: Perguntou se meu pai tinha que assinar também a autorização e eles disseram que não!! Minha mãe antes de me entregar os documentos para eu entregar no porto para o pessoal me liberar, ela me entregou uma cópia com tudo no caso de acontecer algum imprevisto. Os que iriam ficar comigo ela colocou dentro da mala grande e os que eram pra entregar no porto ela colocou dentro da bagagem de mão, mas como eu sou um pouco distraido eu acabei deixando o pacote com as autorizações e os documentos que era pra eu entregar no porto, aqui em Ribeirão Preto, e eu fiquei sabendo que estava sem eles somente lá naquele intante, o que me deixou muito preocupado. Quando soube que eu não estava com os devidos documentos comigo fiquei desesperado, peguei os documentos que estavam na mala e entrei no porto para poder encontrar uma casa da policia federal que tem dentro do salão amarelo, se eu não me engano, quando eu entrei lá e falei com um policia ele me falou o seguinte: "Olha, estão todos os documentos aqui, mas as autorizações não constam a assinatura do seu pai. Se seu pai não assinar, você não poderá embarcar."
Chamei minha tia e as amiga dela vieram junto, tentaram explicar que meu pai mora em outra cidade e que eu não tenho muito contato com ele mais ele falou que a única coisa que poderia ser feita era meu pai ir de Piracicaba ao porto ou eu falar com o juiz no fórum no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário